Intuição

Teste para saber se você é intuitivo

Postado por Victor Augusto em 21 de janeiro de 2025

Intuição: teste para saber se você é intuitivo

A inteligência intuitiva é um instrumento valioso para a vida. Seu "sexto sentido" lhe dá acesso a informações que parecem surgir do nada, mas que, em geral, são misteriosamente sentidas. Várias teorias tentam explicar como isso acontece. Pode se dizer que a sua mente reúne tudo o que ela sabe e surge com a resposta correta obtida em seu banco de dados pessoal de acesso imediato.

Um sensitivo pode considerar a intuição como a capacidade de ir além da experiência individual, ligando-se a fontes muito mais amplas, conectando-se à grande rede mundial, por assim dizer. Como a maioria das pessoas, você já tem certa capacidade intuitiva, mas existem formas positivas de desenvolvê-la ainda mais.

TESTE PARA SABER SE VOCÊ É INTUITIVO

Responda às perguntas abaixo com um “sim” ou “não” e veja o resultado no final.





















VEJA AGORA COMO VOCÊ PODE DESENVOLVER A SUA INTUIÇÃO

Em vez de repelir impressões que possa ter sobre pessoas ou acontecimentos e que parecem desafiar lógica, comece a prestar atenção a elas e registre-as num diário. Se tiver uma sensação de perigo ou ameaça, não a ignore - confie na sua intuição.

Aprenda a identificar a sua "voz" aguda que racionaliza tudo. Caso você se ouça dizendo bobagem quando não consegue explicar alguma coisa que o preocupa, é então que você deve ouvir a sua "voz" suave, persistente, intuitiva.

Se uma sensação vaga, um palpite ou uma previsão se mostrar correta, aproveite a satisfação de estar "certo" em seu julgamento, e registre isso no diário sempre que isso acontecer.
Brinque com a sua intuição: crie “jogos” saudáveis, por exemplo, dia imagine o que uma pessoa está para dizer ou que roupa ela usará no dia seguinte.

Esses tipos de exercícios, se feitos com regularidade, podem ajudá-lo a reconhecer mensagens transmitidas pelo seu eu interior. Também podem aumentar sua confiança em si mesmo e levá-lo não somente a confiar na sua intuição, mas também a agir de acordo com ela.